Dia Nacional dos Moinhos
07 de Abril, 2015
Hoje celebra-se o Dia Nacional dos Moinhos. Uma efeméride que pretende sensibilizar a população para a preservação deste património etnográfico.
Para assinalar a data será realizada uma Caminhada do Dia dos Moinhos no próximo domingo.. é uma iniciativa promovida pela Cooperativa Castreja, Associação R. C. dos Moinhos dos Rios Torto e Febras, e Associação Social e Cultural de Sobreposta. Está inserida nas VII Olimpíadas Castrejas.
A caminhada terá início pelas 08h45, junto do Solar da Ponte, em Briteiros, iniciando-se o percurso após uma visita livre ao Museu da Cultura Castreja.
A caminhada seguirá então um trajecto definido, passando por vários locais dos vales dos rios Torto e Febras, no limite dos concelhos de Guimarães e Braga, incluindo uma pequena animação teatral junto dos moinhos de Portuguediz.
O trajecto irá terminar no lugar da Tojeira (Sobreposta), onde terá lugar um almoço convívio.
Informação em destaque
Vimágua investe na extensão de redes em Ronfe
05 de Junho, 2020
Covid-19: Guimarães sem novos casos
05 de Junho, 2020
Alunos da UMinho apresentam criações de moda
05 de Junho, 2020
ASMAV: ‘Está corrupção a ameaçar a democracia?’
05 de Junho, 2020
Conselho Consultivo para a Economia reúne esta sexta-feira
05 de Junho, 2020
UMinho abre inscrições para provas dos maiores de 23 anos
05 de Junho, 2020
Publicidade