Dia Internacional de Monumentos e Sítios em Guimarães
18 de Abril, 2015
Visitas-guiadas, percursos pedestres em Briteiros, atuações musicais e uma sessão de cinema fazem parte do programa de atividades que o Município de Guimarães preparou para celebrar este sábado, 18 de abril, o Dia Internacional de Monumentos e Sítios.
A iniciativa, resultante de uma parceria estabelecida com a Sociedade Martins Sarmento, conta com os apoios do Paço dos Duques de Bragança, Museu de Alberto Sampaio e Cineclube de Guimarães.
Para a manhã deste sábado está preparada uma visita-guiada ao Centro Histórico, que será coordenada pelo arquiteto Miguel Melo, técnico da Câmara Municipal pertencente à Divisão do Centro Histórico.
À tarde será percorrido um percurso pedestre em São Salvador de Briteiros e em Santo Estêvão de Briteiros, intitulado “Viagem pela pré-história recente”, orientado pelo arquiteto da Divisão do Centro Histórico, Miguel Frazão.
Já no Centro Histórico de Guimarães, no jardim exterior do Museu de Alberto Sampaio, vai actuar o grupo “Outra Voz”.
À noite será projetado o filme francês ‘LaGardère’ de Henri Hellman, cuja rodagem ocorreu em 2003 em pleno Centro Histórico de Guimarães, local de exibição desta sessão.
Informação em destaque
Vimágua investe na extensão de redes em Ronfe
05 de Junho, 2020
Covid-19: Guimarães sem novos casos
05 de Junho, 2020
Alunos da UMinho apresentam criações de moda
05 de Junho, 2020
ASMAV: ‘Está corrupção a ameaçar a democracia?’
05 de Junho, 2020
Conselho Consultivo para a Economia reúne esta sexta-feira
05 de Junho, 2020
UMinho abre inscrições para provas dos maiores de 23 anos
05 de Junho, 2020
Publicidade