A Vimágua vai intensificar as ações inspetivas tendo em vista a deteção e eliminação de ligações indevidas, quer ao sistema público de saneamento quer ao sistema de águas pluviais.
O objetivo é o de preservar e valorizar as referidas linhas de água e surge no âmbito do plano de despoluição de linhas de água e do plano de manutenção do sistema público de saneamento.
Os trabalhos de fiscalização terão início nas freguesias de Oliveira, S. Paio e S. Sebastião, Creixomil, Azurém, Costa e Urgezes, integradas nas bacias de drenagem da Ribeira de Couros, Ribeira de Sta. Luzia e Rio Selho.






