A Câmara Municipal de Guimarães vai ligar novamente todos os pontos de luz nas freguesias, no âmbito do plano de remodelação da rede de iluminação pública no concelho, que passará a utilizar tecnologia LED até ao final de 2017, ano em que será apresentada a candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia 2020. Domingos Bragança anunciou a decisão de restabelecer a totalidade da iluminação pública nas 48 freguesias, acabando com o procedimento pré-programado em determinados locais onde um em cada dois pontos de luz estava desligado. Além da implementação de lâmpadas de baixo consumo, o Município irá avançar igualmente com uma reestruturação de pontos de iluminação, articulando essa tarefa com os Presidentes de Junta de Freguesia, adotando medidas tendentes a melhorar a eficiência energética na rede de iluminação pública do concelho. «Gradualmente, todos os locais vão ter as lâmpadas ligadas», reiterou o responsável pela Autarquia, informando que a Rua Abade Tagilde, contígua ao edifício do IEFP, foi a primeira do centro de Guimarães a ficar integralmente remodelada com tecnologia de díodo emissor de luz (LED).
foto: CMG






