Banda Musical de Pevidém vence prestigiado Concurso Internacional
25 de Agosto, 2015

A Banda Musical de Pevidém venceu o prestigiado Concurso Internacional "Villa de Aranda" em Espanha‏. É a primeira banda portuguesa a ganhar reputado concurso. A decisão do júri foi conhecida esta terça-feira. O Município de Guimarães já felicitou a Banda Musical de Pevidém, que se classificou no 1° lugar, e o seu Maestro, Vasco Silva de Faria, que conquistou o prémio de melhor maestro do concurso. Foi a primeira vez nos 120 anos da Sociedade Musical de Pevidém que a sua banda participou num concurso desta dimensão fora de Portugal, no qual estiveram presentes, igualmente, seis bandas do país vizinho, sendo que a Banda de Pevidém era a única associação musical de fora de Espanha. Este marco importante na história desta instituição centenária é reforçado pelo facto de ser a primeira vez que uma banda portuguesa vence este reputadíssimo concurso internacional de bandas.

Informação em destaque
Covid-19: Guimarães com seis novos casos de infeção
02 de Setembro, 2020
Guimarães assinala as Jornadas Europeias do Património
02 de Setembro, 2020
Candidaturas para Oficina do Empreendedor até 17 Setembro
02 de Setembro, 2020
“Show de Ciência” no MAS
02 de Setembro, 2020
PAN questiona Governo sobre redução de vagas para M/23 na UM
01 de Setembro, 2020
GNR: apreensão de 300 maços de tabaco em Vizela
02 de Setembro, 2020
Publicidade