A Banda Musical de Pevidém venceu o prestigiado Concurso Internacional "Villa de Aranda" em Espanha. É a primeira banda portuguesa a ganhar reputado concurso. A decisão do júri foi conhecida esta terça-feira. O Município de Guimarães já felicitou a Banda Musical de Pevidém, que se classificou no 1° lugar, e o seu Maestro, Vasco Silva de Faria, que conquistou o prémio de melhor maestro do concurso. Foi a primeira vez nos 120 anos da Sociedade Musical de Pevidém que a sua banda participou num concurso desta dimensão fora de Portugal, no qual estiveram presentes, igualmente, seis bandas do país vizinho, sendo que a Banda de Pevidém era a única associação musical de fora de Espanha. Este marco importante na história desta instituição centenária é reforçado pelo facto de ser a primeira vez que uma banda portuguesa vence este reputadíssimo concurso internacional de bandas.






