O auditório nobre da Universidade do Minho, no campus de Azurém, em Guimarães, recebe esta segunda-feira, dia 28, das 10h00 às 11h30, o debate “Sistema de Ciência & Tecnologia, o Ensino Superior e o Emprego Científico”.
O evento prevê a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), Manuel Heitor, da secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Fernanda Rollo, de membros do conselho diretivo da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e do reitor da UMinho, António M. Cunha, entre outros.
Em discussão estão temas como o programa de estímulo ao emprego científico, a evolução da organização do sistema de C&T e de ensino superior e o relatório do grupo de reflexão sobre a avaliação na FCT.
Estas temáticas são abordadas no contexto da preparação dos processos de avaliação institucional que serão lançadas, em 2017, pela FCT e pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).
A sessão insere-se num ciclo de debates promovido em todo o país pela FCT, em colaboração com o MCTES.






