A PSP de Guimarães deteve um indivíduo de 29 anos de idade, por suspeita da prática de vários crimes de furtos a residências, utilizando como método o arrombamento e escalamento.
Esta detenção ocorreu durante uma operação desencadeada ao início da manhã do dia 29 de novembro, tendo sido o culminar de uma investigação de vários processos ocorridos durante este ano.
No mesmo dia, no âmbito de uma investigação criminal, a PSP deteve uma mulher de 30 anos de idade, por suspeita da prática de vários crimes de roubo a estabelecimentos comerciais, ocorridos nessa cidade durante o corrente ano.
Para a concretização dos mesmos a suspeita utilizava uma arma branca.
Os detidos foram presentes nos Serviços do Ministério Público junto do Tribunal de Guimarães, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.






