Semana da Escola de Engenharia da UM
16 de Janeiro, 2017

Mais de mil vagas de trabalho para jovens engenheiros são apresentadas na próxima sexta-feira na Universidade do Minho, em Guimarães.

Pela Escola de Engenharia (EEUM) vão distribuir-se, das 9h00 às 18h00, stands de empresas, sessões paralelas, entrevistas pessoais, ex-alunos de sucesso ou detalhes sobre bolsas e projetos no país e no estrangeiro.

A qualificação superior em engenharia e tecnologia é garantia de elevada empregabilidade e de muitas opções, particularmente para recém-graduados, mas o evento também está aberto a quem procura novos desafios profissionais.

O evento insere-se na Semana da EEUM, que decorre entre os dias 16 e 21, no campus de Azurém, e tem o tema “Escola ↔ Região”, revelando como o crescimento económico e a competitividade nacional, em particular no Minho, estão muito ancorados na inovação gerada pela EEUM.

O programa destaca ainda para quarta-feira, às 15h00, o 42º aniversário da Escola e um debate que junta, no auditório nobre, os presidentes dos Municípios de Braga e Guimarães, respetivamente Ricardo Rio e Domingos Bragança, o presidente da Associação Industrial do Minho, António Marques, o diretor da Escola Superior de Tecnologia do IPCA, Nuno Rodrigues, e o presidente da EEUM, João Monteiro.

Mas a Semana inicia já segunda-feira, no auditório B1.10 e na sala de reuniões da presidência, com sessões de esclarecimento para psicólogos, pais e diretores de agrupamentos escolares.

A ideia é sensibilizá-los para o acesso ao ensino superior, os serviços de apoio na universidade e as saídas profissionais nas engenharias. No dia seguinte, terça-feira, são os próprios alunos do secundário a visitar os nove departamentos da EEUM: Engenharia Biológica, Civil, Eletrónica Industrial, Informática, Mecânica, Polímeros, Produção e Sistemas, Têxtil e Sistemas de Informação.

Vão poder falar das 9h30 às 17h00 com cientistas, professores e estudantes dos vários cursos.

Informação em destaque
Dia Internacional das Pessoas com Deficiência
03 de Dezembro, 2020
Webinar Proximcity realiza-se esta quinta-feira
03 de Dezembro, 2020
'Guimarães, Cidade Natal" entre 4 Dez e 2 Jan
03 de Dezembro, 2020
“Pai Natal Verde” chega a mais de 10 mil crianças
03 de Dezembro, 2020
CMG destina 80 mil euros ao comércio e restauração
03 de Dezembro, 2020
Médico do HSO acusado de homicídio por negligência
03 de Dezembro, 2020
Publicidade