Construção da nova EB 2, 3 das Taipas arranca no verão
16 de Fevereiro, 2017

A Câmara Municipal de Guimarães, presidida por Domingos Bragança, aprovou esta quinta-feira, 16 de fevereiro, em reunião ordinária do Executivo, a proposta de adjudicação de construção da nova EB 2,3 das Taipas, pelo valor de sete milhões, oitocentos e oitenta e nove mil, vinte euros e dezassete cêntimos, montante ao qual acresce a taxa de IVA em vigor.

A atual escola será demolida e o novo edifício vai ser construído de raiz dentro de um prazo de 270 dias, equivalentes a nove meses, nos termos previstos no caderno de encargos.

«8 milhões e 300 mil euros é um valor avultado, mas, por minha decisão, optou-se pela construção de uma escola nova! Nunca concordei com um remendo sobre alicerces completamente degradados, que não suportavam a realização de obras e que, ao fim de poucos anos, estavam outra vez a necessitar de uma intervenção», referiu Domingos Bragança.

Com uma área total de 11.200 metros quadrados, a nova escola, composta por três edifícios, terá 16 salas de aulas, salas de música, salas de informática, um pavilhão gimnodesportivo com bancadas, 2 ginásios, balneários, um auditório, laboratórios e núcleo de atividades artísticas e oficinais, biblioteca, refeitório, sala polivalente, além de espaços destinados ao corpo docente e não docente, como sala de professores, administração e uma secretaria.

Durante o período de obras, os alunos terão aulas nas diversas escolas da área geográfica do Agrupamento das Taipas.

Informação em destaque
Projeto Gerações aposta em parceria com IPSS's
02 de Março, 2021
ASAE procede à suspensão de um armazém de géneros alimentícios
02 de Março, 2021
Covid-19: Guimarães com 135 casos/100 mil habitantes
02 de Março, 2021
BIG realiza-se de outubro a dezembro em Guimarães
02 de Março, 2021
PAN faz proposta para estudo de perceção e hábitos ambientais
02 de Março, 2021
Novo estado de emergência já entrou em vigor
02 de Março, 2021
Publicidade