Curtir Ciência na Noite das Bruxas
31 de Outubro, 2018
A Antiga Fábrica de Curtumes Âncora veste-se a rigor para receber a Noite das Bruxas, esta quarta-feira, 31 de outubro (véspera de feriado), a partir das 20:30.
 
O programa pretende cativar públicos de diferentes idades. A oficina “Sabonetes Medonhos” (21:30) destina-se exclusivamente a crianças e jovens dos seis aos 14 anos, que vão confecionar sabonetes de glicerina com formas alusivas à Noite das Bruxas.
 
O jogo de fuga “Zombies no Laboratório” integra vários enigmas de cariz científico e propõe aos participantes (crianças e jovens acompanhados por adultos) a resolução de 10 enigmas. O objetivo é conseguir “escapar” dos Zombies do Laboratório em 20 minutos ou menos.
 
A partir das 22:30 horas, o pátio do Curtir Ciência recebe o espetáculo de animação musical e cénica “Queimada Galega e Outras Histórias” de Luís Almeida, que inclui a preparação (e prova) da famosa bebida feita à base de aguardente, açúcar, maçã e canela, com o respetivo esconjuro para afastar maus-olhados e mafarricos.
 
Ao longo da Noite das Bruxas o Curtir Ciência oferece pinturas faciais fluorescentes aos participantes e dois brindes: “Morcegos Luminosos” (um brinquedo voador que incorpora uma pilha e um pequeno LED) e uma miniatura produzida nas impressoras 3D.
Informação em destaque
JF S. Torcato lança concurso Eco-Famílias XXI
01 de Setembro, 2020
Contextile 2020 - Bienal da Arte Têxtil Contemporânea
01 de Setembro, 2020
Covid-19: Guimarães contabiliza 944 casos de infeção
01 de Setembro, 2020
Formação em Bordado de Guimarães em setembro e outubro
01 de Setembro, 2020
PAN questiona Governo sobre redução de vagas para M/23 na UM
01 de Setembro, 2020
UM: investigação mundial para tratar as 6 doenças psiquiátricas
01 de Setembro, 2020
Publicidade