XX Colóquio de Outono reflete sobre a paz e liberdade
12 de Novembro, 2018

O Centro de Estudos Humanísticos da Universidade do Minho (CEHUM) organiza esta segunda e terça-feira, dias 12 e 13, a vigésima edição do Colóquio de Outono, subordinado ao tema “Paz e Liberdade. Visões, Discursos, Manipulações”.

O evento, que assinala o fecho do centenário da Revolução de Outubro, reúne cerca de trinta oradores de vários países. Do programa destaca-se a conferência do historiador António Louçã, que explica na segunda-feira de tarde como a Alemanha dos anos 1918-1923 foi um missing link na história da luta pelo socialismo.

Na terça-feira, pelas 14h30, é a vez do pensador alemão Wolfram Eilenberger falar sobre a década mágica pós-Primeira Guerra Mundial (1919-1929). Estão ainda previstas várias sessões plenárias.

Informação em destaque
JF S. Torcato lança concurso Eco-Famílias XXI
01 de Setembro, 2020
Contextile 2020 - Bienal da Arte Têxtil Contemporânea
01 de Setembro, 2020
Covid-19: Guimarães contabiliza 944 casos de infeção
01 de Setembro, 2020
Formação em Bordado de Guimarães em setembro e outubro
01 de Setembro, 2020
PAN questiona Governo sobre redução de vagas para M/23 na UM
01 de Setembro, 2020
UM: investigação mundial para tratar as 6 doenças psiquiátricas
01 de Setembro, 2020
Publicidade