A candidatura à provedoria da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães, liderada por Eduardo Leite apresentou esta segunda-feira o programa eleitoral. "Abrir a instituição à comunidade" é o principal objectivo do candidato da lista B à presidência da Santa Casa. Humanizar a instituição é outro dos pontos base desta candidatura. "O nosso programa eleitoral baseia-se na Humanização da Santa Casa da Misericórdia e pretendemos essencialmente a melhoria de vida dos Utentes, bem como reajustar as condições de trabalho dos funcionários e dar a devida importância aos Irmãos da Instituição", referiu na ocasião Eduardo Leite. O candidato a provedor promete também uma gestão "transparente e escrutinável", a par de outras iniciativas que passam pela criação de uma creche e de um jardim de infância, assim como a valorização do património e do espólio da Santa Casa e o reforço dos protocolos Religiosos que lhe dão identidade. Alterar a forma de entrada dos irmãos na instituição com voto de maioria simples é outro dos objectivos do candidato da lista B. Para além de Eduardo Leite, candidato a provedor, a restante Mesa Administrativa é composta por Laurinda Lemos, Paulo Freitas do Amaral, Sabine Dinis, Rosa Vaz da Costa, Paula Alves, Paulo Mendes, Armando Salgado, Apolinário Teixeira, António Antunes e Maria Vaz. Luís Teixeira e Melo é o candidato da lista à presidência da Mesa da Assembleia Geral e Florinda Carvalho à presidência do Conselho Fiscal.






