Projeto E-tijolo
01 de Abril, 2019

O Laboratório da Paisagem, o ISQ e o CVR - Centro para a Valorização de Resíduos apresentam publicamente, esta segunda-feira, 1 de abril, o projeto E-tijolo.

A iniciativa está marcada para as 15 horas, no auditório do Laboratório da Paisagem, em Guimarães.

O projeto E-tijolo nasceu como uma das propostas vencedoras dos projetos pilotos do MAIS Tec e visa incorporar as pontas de cigarros recolhidas pelos EcoPontas, em elementos construtivos, nomeadamente tijolos.

O E-tijolo pretende realizar uma prova de conceito e uma demonstração, agrupando os princípios de circularidades em sistemas urbanos e a possibilidade de obter um produto com valorização de resíduos, como surgiu da implementação do EcoPontas do Laboratório da Paisagem, integrado na Estratégia de Guimarães para a Economia Circular (G4CE), em parceria com o Centro de Valorização de Resíduos.

Informação em destaque
JF S. Torcato lança concurso Eco-Famílias XXI
01 de Setembro, 2020
Contextile 2020 - Bienal da Arte Têxtil Contemporânea
01 de Setembro, 2020
Covid-19: Guimarães contabiliza 944 casos de infeção
01 de Setembro, 2020
Formação em Bordado de Guimarães em setembro e outubro
01 de Setembro, 2020
PAN questiona Governo sobre redução de vagas para M/23 na UM
01 de Setembro, 2020
UM: investigação mundial para tratar as 6 doenças psiquiátricas
01 de Setembro, 2020
Publicidade