Concurso “À descoberta da Tabela Periódica”
05 de Abril, 2019

A Escola de Ciências da Universidade do Minho organiza esta sexta, dia 5, o concurso “À Descoberta da Tabela Periódica”, no âmbito das comemorações do “Ano Internacional da Tabela Periódica – AITP2019”.

Este concurso tem como objetivo primordial promover o conhecimento da Tabela Periódica, divulgar o seu caráter de “janela sobre o Universo que nos ajuda a expandir a nossa compreensão do mundo”, e sensibilizar para a forma como a sua elaboração foi o resultado de diversos contributos científicos.

O concurso terá a participação de 63 alunos do Ensino Secundário do Curso de Ciências e Tecnologias que, em equipas de 3 e ao longo das 3 fases eliminatórias deste concurso, terão que demonstrar os seus conhecimentos científicos e históricos relacionados com a Tabela Periódica. A organização deste concurso conta com o apoio da Sociedade Portuguesa de Química e da Sociedade Portuguesa de Física.

Informação em destaque
JF S. Torcato lança concurso Eco-Famílias XXI
01 de Setembro, 2020
Contextile 2020 - Bienal da Arte Têxtil Contemporânea
01 de Setembro, 2020
Covid-19: Guimarães contabiliza 944 casos de infeção
01 de Setembro, 2020
Formação em Bordado de Guimarães em setembro e outubro
01 de Setembro, 2020
PAN questiona Governo sobre redução de vagas para M/23 na UM
01 de Setembro, 2020
UM: investigação mundial para tratar as 6 doenças psiquiátricas
01 de Setembro, 2020
Publicidade