O HSOG recebeu a visita do Bispo Auxiliar de Braga, D. Nuno Almeida, no dia 16 de janeiro. Recebido pelo Conselho de Administração e pelo Capelão desta Instituição Hospitalar, D. Nuno Almeida foi acompanhado pelo Pároco João e Pároco António da paróquia de Creixomil.
Esta visita pastoral iniciou-se na Capela do Hospital com uma oração realizada com todos os doentes e seus familiares presentes e profissionais de saúde e voluntários do SAER. D. Nuno Almeida agradeceu a presença de todos, reforçando a importância desta Instituição Hospitalar para o cuidar do outro. “Somos felizes, na consciência da nossa fragilidade, quando encontramos alguém que se faz próximo e que liberta o sofrimento com a Arte de Amar, que semeia Esperança”.
Através de uma comunicação de proximidade, D. Nuno Almeida trouxe consigo uma mensagem de esperança e confiança em Deus para enfrentar os desafios da vida.
Após esta breve oração na Capela, D.Nuno Almeida visitou o Serviço de Oncologia, onde falou com profissionais e doentes, trazendo uma palavra de serenidade e amor a todos os presentes.






