Plano Municipal para Igualdade de Género
07 de Dezembro, 2018

Na tarde desta quinta-feira, 6 de dezembro, foi apresentado publicamente o Plano Municipal para Igualdade de Género.

O Plano Municipal para Igualdade de Género intervirá na Educação e Emprego, Inclusão Social, Saúde, Cultura e Desporto, Cidadania e Participação na Sociedade, Criminalidade e Segurança e Integração de Género na Administração Pública Local.

Na sua intervenção, Domingos Bragança fez questão de sublinhar a grande envolvência de todos na elaboração do PMIG, expressando a sua convicção de que este é um bom plano. “Este documento reúne o saber académico, mas igualmente o saber empírico, procurando dar respostas efetivas a um problema que por vezes passa despercebido, o da violência e discriminação de género”, disse.

Já a Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro, referiu ser Guimarães uma referência nacional em matéria de igualdade, fruto de um percurso que já vem de há vários anos. “Há uma resposta positiva e de qualidade do Município de Guimarães, que passa das intenções à efetividade”, referiu.

Rosa Monteiro destacou ainda o papel das instituições que trabalham estas matérias, nomeadamente da Direção Regional do Norte da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, para além de outras instituições. Referindo-se ao Plano Municipal para Igualdade de Género do Município de Guimarães, a Secretária de Estado afirmou ser um dos primeiros a nível nacional a assentar na multidisciplinaridade.

Informação em destaque
Covid-19: Guimarães com mais dois casos confirmados
02 de Junho, 2020
Festa da Igualdade cancelada
02 de Junho, 2020
Parque de Campismo da Penha reabre a 4 de Junho
02 de Junho, 2020
Museu da Cultura Castreja reabre
02 de Junho, 2020
Plano de Ação para o Desenvolvimento Sustentável
02 de Junho, 2020
Startup de Famalicão cria 'Baby Box'
02 de Junho, 2020
Publicidade