COVID-19: CMG determina medidas adicionais
15 de Março, 2020
Face à situação atual da Covid-19, o Município de Guimarães determina um conjunto de medidas adicionais para prevenir o contágio. Estas medidas têm efeito a partir desta segunda-feira, 16 de Março.
São elas:
 
- Encerramento do atendimento presencial ao público no Balcão Único de Atendimento (BUA). Permite-se a entrega de documentação em espaço próprio junto do BUA e salvaguarda-se o atendimento da Ação Social de caráter urgente. Para outros assuntos, os munícipes deverão recorrer ao contacto telefónico (253 421 200), ao e-mail geral@cm-guimaraes.pt ou ao Balcão Virtual (https://esclarecaonline.cm-guimaraes.pt/livezilla.php), serviços que serão reforçados nesta fase.
 
- Encerramento do Espaço de Cidadão do Município, recomendando-se às Freguesias a adoção da mesma medida.
 
- Encerramento do atendimento presencial no Espaço Empresa (sito na Plataforma das Artes).
 
- Encerramento da Loja Ponto Já. - Encerramento do Welcome Centre na Rua Paio Galvão.
 
- Encerramento do Posto de Turismo da Praça de Santiago.
 
- Encerramento do terrado do Mercado Municipal a vendedores não diários.
 
- Encerramento do Mercado das Antiguidades e da Segunda Mão.
 
- Encerramento de todos os parques infantis municipais.
 
- Encerramento de todos os equipamentos desportivos e de lazer instalados nos parques públicos, devendo as Freguesias atuar da mesma forma nos parques públicos que se encontrem sob sua gestão.
 
- Desativação de todos os bebedouros públicos, recomendando-se às Freguesias a adoção da mesma medida. - Suspensão do pagamento em parcómetros e parques de estacionamento explorados diretamente pelo Município ou pela empresa municipal VITRUS Ambiente.
 
- Limitação do horário de funcionamento dos cemitérios municipais, passando a ser das 8h00 às 13h00, recomendando-se às Freguesias a adoção da mesma medida.
 
- Redução do horário de funcionamento da galeria da Estação Central de Camionagem, que passa a ser das 7h00 às 20h00, mantendo-se o acesso exterior aos cais de embarque.
 
- Nos serviços considerados não essenciais, nos termos do Plano de Contingência do Município de Guimarães, as respetivas Unidades Orgânicas adotarão as medidas indispensáveis à continuidade das suas atribuições com recurso tão generalizado quanto possível a trabalho não presencial.
 
- As empresas municipais, cooperativas e outras entidades onde o Município de Guimarães detém influência dominante, devem adotar medidas de organização de trabalho, com base nas determinações adotadas pelo Município.
 
- Apesar do encerramento das escolas, manter-se-á a disponibilização do almoço aos alunos carenciados, em moldes que serão comunicados nas primeiras horas do dia 16 de março.
 
- Reforço do apoio a pessoas vulneráveis, principalmente aos mais idosos.
Informação em destaque
Penha oferece concerto no dia da padroeira
14 de Julho, 2020
Festa da Música Erudita de volta ao Centro Histórico de Guimarães
14 de Julho, 2020
Modelo inovador de residência partilhada em Guimarães
13 de Julho, 2020
A celebrar 10 anos de Outra Voz
14 de Julho, 2020
Obras de requalificação na Rua D. João I começam esta segunda-feira
13 de Julho, 2020
Festas do Concelho de Fafe em honra de Nossa Senhora de Antime
12 de Julho, 2020
Publicidade